PROJETO RESÍDUOS URBANOS - Primeiras discussões

05/10/2022

No dia 22 de Setembro de 2022, foi realizada no Espaço Corporativo Florense na Universidade de Caxias do Sul uma reunião com os prefeitos de 32 municípios participantes do projeto que visa buscar alternativas tecnológicas para os resíduos urbanos.

Com a governança do COREDE SERRA, CISGA E AMESNE,  estavam presentes prefeitos e representantes de municípios, presidentes das instituições de apoio, a pró-reitora de pesquisa e inovação da UCS,  além dos pesquisadores da Universidade de Caxias do Sul responsáveis pelo projeto.

Foram discutidos os detalhes do funcionamento do projeto e esclarecidas as principais questões em relação ao andamento do projeto e o papel de cada município em cada uma das fases do projeto. Os pesquisadores, responsáveis pelo projeto,  detalharam os aspectos técnicos, as dificuldades e as enormes vantagens que o planejamento possui. 

Houve uma roda de perguntas e respostas muito promissora em torno das questões que envolvem a futura concessão dos resíduos urbanos dos municípios.

 

COMPARTILHE:

COREDE SERRA
Apoiadores


UCS Governo Fórum Amesne CIC Parlamento