Consulta Popular está garantida em 2020

19/05/2020

Na última semana, o Fórum dos COREDEs reuniu-se, virtualmente, com o Secretário de Governança e Gestão Estratégica Sr. Cláudio Gastal, que também coordena o Gabinete de Crise na gestão das ações do coronavírus. Gastal informou que o Governador Eduardo Leite determinou que, concomitante às ações preventivas do coronavírus, as ações das secretarias devem continuar normalmente.

Os recursos da Consulta Popular 2020 constam no orçamento de 2020 e a agenda das reuniões microrregionais e o calendário ainda não pode ser apresentado, devido às ações de prevenção à saúde.

Gastal afirmou que, provavelmente, em junho seja possível definir a agenda da Consulta Popular que, neste ano, terá uma novidade: a votação dos projetos será totalmente virtual possibilitando que todos os gaúchos possam votar no projeto que considera mais importante para o desenvolvimento de sua região. Enfatizou a mudança iniciada no ano passado, qual seja, a de que os recursos serão alocados exclusivamente para o setor produtivo excluindo as áreas da saúde, educação e segurança.

A Presidente do COREDE SERRA Profa. Monica Mattia destaca a importância da participação das entidades empresariais nas reuniões da Consulta Popular selecionando os projetos prioritários para o desenvolvimento econômico.


COMPARTILHE:

COREDE SERRA
Apoiadores


UCS Governo Fórum Amesne CIC Parlamento